segunda-feira, 18 de maio de 2015

Win 10 e P2P

O que é P2P ?
Todos que utilizam o torrente como forma de distribuição de aplicações entre outras coisas, percebeu que  quando a forma compartilhada funciona utilizando corretamente de aplicações e compartilhamento correto e não "obscuro" ...pois todo mundo pensa que os torrents servem apenas para abaixar coisas errada, software pirata ou até mesmo musica e filmes.
Enfim o Linux já utilizava desta forma para sua distribuição e agora a Microsoft . Percebeu que é muito mais rápido o download de forma colaborativa de uma aplicação utilizando o torrente.
Bacana né!
http://pcworld.com.br/noticias/2015/03/16/microsoft-pode-distribuir-atualizacoes-do-windows-10-via-p2p/
Mais informações em....

p2p ...http://www.tecmundo.com.br/torrent/192-o-que-e-p2p-.htm
http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/p2p.html

Microsoft pode distribuir atualizações do Windows 10 via P2P

PC World / EUA
16 de março de 2015 às 14h55
Segundo sites, empresa de Redmond pode adotar tecnologia em próxima versão do seu sistema. Segurança é principal empecilho.
A Microsoft está fazendo testes com uma distribuição peer-to-peer (P2P0) para os updates do Windows 10, potencialmente tornando o processo de download menos agonizante.
Segundo os sites The Verge e Ars Technica, a versão mais recente vazada do Windows 10 adiciona uma seção “Escolha como você baixa atualizações” (“Choose how you download updates”, no original) ao menu de configurações. Essa seção possui uma chave para baixar apps e atualizações “a partir de várias fontes para recebê-los mais rapidamente”. Os usuários podem então escolher receber apps e updates de outros PCs em uma rede local, e de outros computadores na Internet.
Apesar de a versão vazada do sistema não mencionar especificamente a tecnologia peer-to-peer, o The Verge nota que a Microsoft comprou em 2013 a empresa Pando Networks, responsável por fabricar tecnologia P2P para o compartilhamento de arquivos. É possível que essa tecnologia tenha um papel importante nos nossos recursos do Windows 10.
Se a Microsoft seguir em frente com esse recurso, provavelmente terá de fornecer algumas certezas do lado da segurança, uma vez que os updates peer-to-peer seriam um desastre caso criminosos pudessem replicar de alguma forma as atualizações para Windows. Os usuários também poderiam querer saber que tipo de responsabilidades teriam no lado do upload, em termos de com qual frequência iriam fornecer os updates e ceder recursos do sistema. 
A Microsoft ficou quase dois meses sem entregar um novo preview do Windows 10, apesar de a empresa poder acelerar em breve esse ciclo para os usuários que não ligam para algumas bugs extras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário